top of page

O que você precisa saber para não ser uma prisioneira do passado e do futuro



Quantos por cento dos seus pensamentos você tem dedicado ao passado, ao presente e ao futuro? Amiga, deixa eu te dizer uma coisa que pode elevar o teu astral para a décima potência:

.

*Não gaste mais do que 10% de sua atenção em fatos do passado e mais do que 20% em situações ainda não vividas no futuro. E se permita viver pelo menos 70% de seu tempo emocional no presente.*

.

Essa fórmula pode não ser a ideal, mas pode ser certeza que vai te ajudar a

curar de uma vez por todas dessa tua ansiedade ou dessa tua nostalgia.

.

Uma das maiores causas da depressão é quando nosso foco está quase que 100% no passado e uma das grandes causas dos distúrbios de ansiesade é quando nosso foco está predominantemente no futuro. Ou seja, enquanto o depressivo é um prisioneiro do passado, o ansioso é um prisioneiro do futuro.

.

E o que devo fazer Ju, para me libertar dessas prisões de minha mente? Amiga, não tem mistério, viva o seu presente! Tenha seu foco concentrado no hoje. Dê atenção ao que está acontecendo a sua volta. Não que o passado e o futuro não sejam importantes. São importantes sim, mas você não deve perder mais do que 10% do seu presente pensando em passado e mais do que 20% só voltada para o futuro.

.

Pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade: você não consegue mudar o seu passado, mas o hoje e o amanhã estão sob seu completo domínio. Ficar remoendo o que você deixou de fazer lá atrás ou o que você fez de errado, só vai te atrasar ainda mais a seguir a tua vida no atual momento. Simplesmente você vai deixar de viver o hoje para ficar só vivendo o passado.

.

Da mesma forma, foque em resultados, mas não se deixe dominar pela preocupação excessiva com o futuro. Viva um dia de cada vez, sempre se questionando: "o que eu posso fazer hoje para que minhas metas sejam alcançadas amanhã?". E tenha ação! Sem ação não há transformação e nem realização.

.

Que fichas caem para você? Compartilha aqui com a gente, quantos por cento de teus pensamentos estão focados no presente?

.



 
 
 

1 comentário


carolpbarreiros
24 de mai. de 2020

O Decida Transformar veio com o objetivo de transformar mulheres comprometidas consigo mesmas. Todos nós queremos transformação mas imaginemos passar pelo processo. Em trinta dias de imersão total no projeto, minha vida deu uma virada. Hoje sou uma mulher com outra visão de mundo, compreendi o que é ser autorresponsável e com foco no presente para o crescimento do meu futuro. Foi o maior investimento que eu já fiz e superindico. Eu decidi e decidiria outras mil vezes me transformar. A transformação está dentro de mim.

Curtir
bottom of page